Cliente é um escritório de advocacia no centro da cidade. Como essa, são três iguais com os assentos afundados e totalmente desconfortáveis. Duas delas, a percinta no encosto estava literalmente forçando a região lombar.
Por se tratar de estrutura semelhante a de uma poltrona, tivemos de adaptar espumas injetadas nos assentos.
Desmontada toda a estrutura original.Visão do assento original por baixo.
Espuma original laminada, nova, com densidade menor a recomendada para durabilidade, já havia necessidade de substituição.
Depenamos para preparação. Após esse processo não tiramos fotos, mas foi retirado as percintas e substituído por linhagem em nylon, mais resistente e não corta a espuma por baixo com o tempo de uso.
Colocado espuma injetada. A foto abaixo mostra uma camada que colocamos de espuma de acoplar de 1cm D33 para deixar a superfície alinhada e reforçada.
Desmontado o encosto. Essa cadeira em específico, na hora de colocar de volta a capa, rasgou a lateral que era em napa, substituímos por LBR preto fosco. Retiramos a percinta que estava na região lombar e substituímos por uma espuma de 3cm D26.
Aqui tiramos a foto da capa já desmanchada, embaixo dela o tecido LBR para preparação das laterais e o debrum para encapar.
Cadeiras prontas para instalar nas suas respectívas bases no escritório do cliente.